top of page

LEITURA

De Livro Para Filme - 6 Autores Mórmons Cujos Livros Viraram Filmes
 

01

Ender’s Game

Se ambos Harrison Ford e Ben Kingsley estão em um filme, é uma aposta bastante segura que o filme será incrível. Tal é o caso com Ender’s Game, uma ficção científica épica de 2013 baseado no romance de mesmo nome de Orson Scott Card.

 

Tendo como história uma escola futurista em que crianças superdotadas recebem treinamento militar sob a ameaça de invasores alienígenas, Ender’s Game tem cativado leitores desde sua publicação em 1985. Como um membro ativo da Igreja, Orson tem recebido ganhos pelo sucesso de sua obra, e usado sua fama como um meio de partilhar de suas crenças. Ele também é um colunista regular para o Deseret News.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

02

The Maze Runner

Há alguns anos atrás, James Dashner era um contador, ganhando dinheiro para sustentar a família, antes de realizar a transição para escritor de tempo integral. Um graduado da BYU, Dashner tinha um desejo de longa data de criar algo. “Eu sou uma pessoa criativa presa no corpo de um contador”, disse ele ao jornal Deseret News.

 

Quando publicou seu romance The Maze Runner em 2009, ele não previu a reação que receberia pela obra. O romance e suas sequências tornaram-se muito populares, e dentro de três anos, a 20th Century Fox tinha começado a filmar uma adaptação para o cinema.

 

Maze Runner é um romance distópico que começa com um grupo de adolescentes que fazem parte de um experimento de uma misteriosa organização. A sequência do filme original, que passou nos cinemas, será seguida pela última parte em fevereiro de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

03

O Outro Lado do Céu

Outro autor nesta lista que estudou na BYU, John H. Groberg serviu como Autoridade Geral para a Igreja entre 1976 e 2005. Quando jovem, ele serviu em uma missão de três anos em Tonga e mais tarde serviu novamente como presidente de missão. Ele escreveu um livro de memórias sobre a sua experiência missionária intitulada In the Eye of the Storm (No Olho Da Tempestade).

 

Em 2001, a Disney lançou um filme baseado no livro de memórias chamado O Outro Lado do Céu. Embora o filme discuta um pouco a teologia mórmon, ele gira em torno da experiência missionária mórmon. Embora não tenha sido bem recebido pela crítica, o filme é notável por haver marcado a primeira aparição num filme da atriz premiada com o Oscar Anne Hathaway.

 

Hathaway retratou a então namorada de John Jean, que fielmente escreveu para ele e esperou por ele enquanto ele lutava contra ratos, mosquitos e desastres naturais em Tonga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

04

Flubber

A linhagem de Samuel W. Taylor é única, por assim dizer. Seu avô foi John Taylor, terceiro Presidente da Igreja. Seu pai foi John W. Taylor, que foi membro no Quórum dos Doze Apóstolos antes de ser excomungado em 1911 por se recusar a abandonar a prática da poligamia. Quanto à sua mãe? Bem, havia seis delas. Desnecessário dizer, a infância de Samuel foi tumultuada.

 

Mas isso não o impediu de encontrar o sucesso mais tarde na vida. Após seus estudos na BYU, Samuel tornou-se um escritor prolífico, publicando ficções e não-ficções, romances, contos e biografias. Sua história curta, A Situation of Gravity, foi a inspiração para o filme clássico dos anos 90, Flubber.

 

Flubber conta a história de um professor de ciência que acidentalmente cria uma substância verde misteriosa e brincalhona, estrelada pelo falecido e grande Robin Williams, e se tornou um clássico que todas as crianças dos anos 90 devem se lembrar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

05

Crepúsculo

Muitos santos dos últimos dias podem não estar cientes, mas a série Crepúsculo de Stephenie Meyer tem algo mórmon presente no livro todo. Na verdade, os temas mórmons de Crepúsculo fizeram manchetes no TIME, The New York Times, USA Today e The Huffington Post.

 

A abstinência sexual antes de um casamento eterno em que marido e mulher são tremendamente poderosos? Quero dizer, vamos lá.

O triângulo amoroso entre Edward, o vampiro bonitão, o esbelto lobisomem Jacob, e a humana comum Bella se tornou uma das histórias de maior sucesso comercial de todos os tempos.

 

Quatro livros de Meyer tornaram-se cinco filmes, todos os quais fizeram muito dinheiro.

Uma santa dos últimos dias fiel, Stephenie Meyer tem sido bastante aberta sobre sua fé no meio de sua fama recém-descoberta. Ela é uma graduada da BYU e declarou publicamente que ela não fuma, bebe ou assiste filmes impróprios. Ela também fala regularmente sobre as virtudes da maternidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

06

Austenland

É uma queixa comum que livros e filmes românticos dão às mulheres expectativas irreais, e isso aconteceu tanto dois séculos atrás como acontece hoje.

 

O premiado romance de Shannon Hale,Austenland, é a história de uma mulher nova iorquina comum que desenvolve uma obsessão doentia por um dos mais famosos personagens da literatura, Senhor Darcy do livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito.

 

Stephenie Meyer (que você deve ter visto no começo dessa lista) gostou tanto do livro que produziu uma longa-metragem com o mesmo nome. Estrelado por Keri Russell, Jane Seymour e Jennifer Coolidge, o filme estreou no Festival de Sundance e recebeu um lançamento nos cinemas logo depois.

Shannon não estudou na BYU, mas ela é um membro ativo da Igreja SUD. Nascida e criada em Utah, ela tem a tendência de deixar temas religiosos aparecerem em suas histórias, mesmo indo tão longe a ponto de fazer alguns de seus personagens mórmons!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto original - mormonsud.net

Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page